Joel diz que Bahia ainda vive "situação perigosa" no campeonato

O triunfo do Bahia diante do São Paulo no último sábado, deu um novo fôlego ao elenco. O time aparece na 15ª colocação, com 39 pontos, cinco a mais do que o Cruzeiro, primeira equipe na zona do rebaixamento. No entanto, o técnico Joel Santana prega cautela e diz que o Bahia ainda está em uma zona arriscada.

"Mesmo com a vantagem, nós continuamos em uma situação perigosa. Perigoso, porque nós temos os dois próximos jogos fora de casa (contra Atlético-GO e Internacional). Se conseguimos somar pontos fora, nós podemos chegar a uma situação muito boa, mas se não somarmos, poderemos chegar a uma situação ruim", explica o treinador.

De acordo com Joel, "o Campeonato Brasileiro deve ser pensado degrau por degrau", com muito cuidado. "Como a gente iria pensar que o Corinthians iria perder para o América-MG?", interroga. "Não tem nada descartado ainda, Campeonato Brasileiro acontece de tudo", alerta.

Porém, Joel admite que cada triunfo deve ser comemorado, mas sem esquecer que ainda tem 15 pontos em jogo, portanto, "enquanto não tiver tudo resolvido matematicamente, nada de soltar fogos, porque tudo pode mudar. Está todo mundo com poucos pontos na frente do outro", concluiu o treinador. O Bahia volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, às 19h (de Brasília). A partida é válida pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro.