Goleiro espanhol provoca: ninguém tem a qualidade de nossos jogadores

O goleiro espanhol Pepe Reina desencorajou outras seleções a copiarem o estilo de jogo da Espanha, atual campeã mundial e da Eurocopa. O jogador do Liverpool afirmou que nenhum país tem um elenco da qualidade da seleção espanhola.

"Nós temos uma grande geração de jogadores. Nem sempre é possível jogar do nosso jeito. Depende dos jogadores, do time e da sua filosofia. Mas não é todo mundo que cosegue jogar como nós, porque ninguém tem a qualidade de nossos jogadores", afirmou ao jornal inglês The Sun.

Apesar de ser considerado um dos melhores goleiros do mundo, Reina tem muita concorrência na seleção espanhola. Além de Casillas, atual goleiro titular da Espanha, ele disputa posição com Victor Valdes, que vive boa fase no Barcelona. Mesmo assim, Reina espera poder entrar em campo para enfrentar a seleção inglesa no sábado, uma partida que ele considera especial.

"Toda vez que você é convocado quer ganhar, e todo jogo contra a Inglaterra é especial. A seleção tem 23 jogadores importantes, mas apenas 11 podem começar jogando. Então temos que aproveitar as chances quando elas aparecem. No meu caso, participar da seleção espanhola tem sido um prazer. Conquistamos a Eurocopa e o Mundial. Ser campeão do mundo com a minha seleção é um sonho que virou realidade e um objetivo para qualquer jogador", disse Reina.