Dilma recebe medalhistas do Pan e ganha agasalho

Brasília - Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff recepcionou 70 atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, para congratulá-los pela boa campanha obtida no evento, que proporcionou a conquista de 24 das 93 vagas que estavam em jogo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Dilma aprovou o desempenho obtido no México, onde o time brasileiro conseguiu 141 medalhas no total, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze, em campanha que rendeu o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas de Estados Unidos e Cuba. Em retribuição à homenagem, os atletas presentearam a presidente com um agasalho esportivo da delegação que foi para o Pan.

A presidente agradeceu a boa atuação e disse sentir um "imenso orgulho" de todos os representantes da delegação brasileira. Em seguida, a comandante projetou um grande desempenho para os atletas do País nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Durante o evento, que contou com as presenças do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, do Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, além do ministro do esporte, Aldo Rebello, a bem humorada presidente cumprimentou vários dos atletas presentes individualmente, peguntou por suas modalidades e também ouviu palavras de agradecimento por parte deles.

"O esporte só chegou a esse nível pelo investimento feito até agora", disse o jogador de vôlei de praia Emanuel, medalha de ouro no Pan de Guadalajara e campeão olímpico em Atenas 2004, que obteve como resposta da presidente a promessa de seguir ampliando ainda mais o apoio ao esporte.