Com acordo fechado, Grêmio fica próximo de anunciar Kleber

O Grêmio depende apenas de detalhes para anunciar oficialmente a contratação do atacante Kleber. Encostado no Palmeiras, o jogador deve oficialmente selar sua transferência para o Estádio Olímpico nos próximos dias.

Os dois clubes já teriam chegado a um acordo, e a proposta tricolor por Kleber já teria sido aceita. O anúncio oficial ainda não foi feito, apenas porque o compromisso não foi assinado.

O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, está na Argentina para tentar a prorrogação da permanência do meia Damián Escudero - o jogador tem direitos ligados ao Boca Juniors, que pede R$ 5 milhões para cedê-lo em definitivo. Do futebol argentino, Pelaipe pode trazer ainda Jonathan Botinelli, zagueiro do San Lorenzo e irmão do meia Darío Botinelli.

O retorno de Pelaipe ao Brasil deve culminar com o anúncio de Kleber no Grêmio. Uma fonte ligada ao clube assegurou que a negociação está "encaminhada, faltando detalhezinhos". "Está próximo de um acerto", explicou a fonte.

O Palmeiras possui 50% dos direito do atacante Kleber, cuja outra metade dos direitos pertence ao Cruzeiro. O Grêmio poderá ceder jogadores ao clube paulista - entre eles, o lateral direito Gabriel, o meia Lúcio ou o atacante André Lima.