Revelação, Bernard persegue o primeiro gol como profissional

Principal revelação do atual elenco profissional do Atlético-MG, o meia-atacante Bernard, de 19 anos, jovem promessa do clube, tem um grande desafio: marcar o primeiro gol como atleta do time principal. Desde que estreou contra o Uberaba, no dia 29 de março deste ano, pelo Campeonato Mineiro, o jogador fez 23 partidas e não conseguiu balançar as redes. Titular absoluto desde a chegada do técnico Cuca, Bernard reconhece que está ansioso, mas acredita que o gol está próximo.

"Eu venho trabalhando para isso e quem trabalha acaba fazendo. Então, se eu estou trabalhando um tanto na semana e não estou conseguindo fazer os gols, eu vou trabalhar mais para poder dar resultado logo. É claro que fico ansioso para fazer o primeiro gol, a torcida também, mas, primeiro deixo nas mão de Deus, vai vir no momento certo. Tenho certeza de que eu e a torcida estamos ansiosos, mas não é a ansiedade para atrapalhar, e sim, a ansiedade de poder fazer ele logo", disse Bernard.

O jovem atleticano espera que o primeiro gol venha na próxima partida, sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis. No entanto, acredita que o confronto vai ser dos mais difíceis.

"É uma equipe muito forte, achou a cara do time, é um jogo difícil, fora de casa. A torcida deles vai estar presente. Nós temos que ter bastante concentração e jogar com inteligência para poder conquistar os três pontos", afirmou.

A partida entre Figueirense e Atlético-MG vai reunir as atuais duas maiores séries de vitórias do Brasileirp. O time catarinense vem de cinco resultados positivos seguidos, enquanto os mineiros venceram os últimos três jogos.