Após sucesso, chineses pedem clássico espanhol na hora do almoço

A partida entre Real Madrid e Osasuna, disputada no último domingo, marcou uma novidade no Campeonato Espanhol: o jogo foi o primeiro da competição a ser disputado às 12h (horário local). A mudança agradou aos torcedores espanhóis, que esgotaram os ingressos, e também aos fãs chineses do futebol, que puderam acompanhar o embate durante o horário nobre deles.

O novo horário foi exaltado pela imprensa do país asiático. O Diário de Shenzhen escreveu que é uma felicidade poder ver o Real Madrid na televisão logo após o jantar, sem ter que esperar o amanhecer.

Já a Xinhua, agência de notícias oficial do governo chinês, foi além e pediu que o clássico Barcelona x Real Madrid seja realizado nesse horário, lembrando que a audiência chinesa é enorme e, por isso, agradar ao público do país é um bom investimento.

A Liga Espanhola ainda não divulgou o horário nem o dia da partida entre as duas maiores equipes do país, mas o jogo deve acontecer em 10 ou 11 de dezembro. Segundo o jornal espanhol As, a ideia de colocar o clássico para as 12h é bem vista entre os dirigentes madrilenos, que estão empolgados com o sucesso do jogo contra o Osasuna (vitória por 7 a 1).