Magno Alves volta a treinar e Cuca tem Atlético-MG quase definido

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Magno Alves participou normalmente do treino tático desta quarta-feira à tarde na Cidade do Galo e volta a ficar à disposição do técnico Cuca.

O treinador, no entanto, começou a atividade com Neto Berola ao lado de André na equipe titular. Depois, Magno Alves substituiu Berola. Essa é a única dúvida do comandante para definir os jogadores do Atlético-MG que iniciam o confronto diante do Palmeiras, neste domingo, às 18h (Brasilia), em Sete Lagoas.

Magnata, artilheiro da equipe alvinegra no Brasileiro com sete gols, se mostra confiante de que o clube vai se livrar do rebaixamento nesta reta final do torneio.

"No momento a gente está bem concentrado no Campeonato Brasileiro, nesta fase que vivemos e, graças a Deus, estamos saindo. Saímos, mas ainda não acabou. Focamos agora nesses últimos sete jogos, pra ter um Natal e um Ano Novo abençoados. Vencemos uma equipe grande fora de casa, mas agora já temos que pensar no Palmeiras. Jogo importantíssimo e temos que somar pontos. Temos que vencer os jogos dentro de casa", destaca.

O lateral direito Carlos César foi poupado da atividade por causa de dores musculares, mas, não preocupa para o fim de semana. O time titular do treinamento teve: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; André e Neto Berola (Magno Alves).

O meia-atacante Mancini desfalca o time porque recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática. Os atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota seguem vetados pelos médicos.

Mesmo sem a diretoria do Atlético-MG se pronunciar oficialmente se vai ou não pagar a multa de R$ 200 mil ao Palmeiras para utilizar o volante Pierre, o jogador tem presença garantida, já que, Cuca contou com o atleta nos dois treinamentos coletivos da semana.