Em dia de gols brasileiros, Porto empata com APOEL; Shakhtar tropeça 

Os brasileiros fizeram a diferença na terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Quatro dos seis gols marcados nos dois jogos da chave, nesta quarta-feira, foram de jogadores nascidos no País. As duas partidas terminaram empatadas: em Portugal, o Porto tropeçou e ficou no 1 a 1 com o APOEL Nicósia, do Chipre. Enquanto que na Ucrânia, Shakhtar Donetsk e Zenit empataram por 2 a 2 em um clássico da antiga União Soviética.

Os resultados deixam a classificação do grupo embolada: o APOEL é o surpreendente líder, com 5 pontos; seguido de Zenit e Porto, com 4 (com vantagem para os russos nos critérios de desempate), e pelo Shakhatar, com 2.

As duas partidas foram equilibradas desde a primeira etapa. Em Portugal, o Porto saiu na frente com Hulk, aos 13min, mas, aos 19min, os cipriotas igualaram o marcador com outro brasileiro: o atacante Ailton Almeida.

Já na Ucrânia, o ex-corintiano Willian deixou o Shakhtar em vantagem, aos 15min, até que Shirokov fez para o Zenit, aos 33min. Pouco antes do intervalo, aos 46min, Luiz Adriano mostrou que a tarde era brasileira e desempatou para o time da casa.

No segundo tempo, o Zenit não demorou para igualar novamente. Aos 15min, Fayzulin marcou para o clube visitante.

Na próxima rodada, no dia 1º de novembro, as equipes voltam a se enfrentar, com mando de campo invertido.