Corinthians anuncia acordo para remoção de dutos no Itaquerão

O Corinthians anunciou, em nota no site oficial, ter chegado a acordo para a remoção de dutos no terreno onde é construído seu futuro estádio em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O acordo, segundo o clube, foi assinado na última segunda-feira. A empresa SACS, associada à Transpetro, se compromete a executar a obra em 60 dias.

O clube afirma também que as obras terão início imediato e serão realizadas com apoio da Odebrecht, empreiteira responsável pela construção do estádio, e também da Transpetro.

Segundo o Corinthians, o valor desse contrato ainda depende da formalização de isenção tributária prevista para as obras da Copa do Mundo, mas deve ser de R$ 7 milhões, valor bem abaixo da expectativa que vinha sendo especulada de até R$ 30 milhões.

O projeto prevê o desvio do trecho dos dutos Osvat 22 e Osvat 24, que atravessam o terreno onde é construído o estádio de Itaquera, e terão seu caminho alterado, o que resolveria um dos principais obstáculos para a conclusão da obra, prevista oficialmente para janeiro de 2014.