Barcelona acerta pontaria e bate time checo; Milan vence

Em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões 2011/12, o Barcelona venceu o Viktoria Plzen por 2 a 0, no Camp Nou. Os gols foram marcados por Iniesta e Villa. Com o resultado, o clube espanhol chegou a sete pontos, enquanto o time checo continua com apenas um ponto.

Apesar do placar, a noite não foi das melhores no quesito finalização para o time da casa. Logo aos 2min, Daniel Alves recebeu dentro da área e perdeu gol incrível. Mas aos 9min, o time catalão não perdoaria: Iniesta fez bela jogada com Messi e chutou de esquerda, balançando as redes do clube checo.

A equipe da casa continuou martelando o adversário e quase ampliou quando Villa bateu de direita, aos 25min, e a bola raspou a trave direita do goleiro Marek Cech. No final do primeiro tempo, Messi cobrou falta distante e a bola carimbou a trave do Viktoria Plzen.

A etapa complementar começou como terminou a inicial. O Barcelona manteve a posse de bola e sufocava o rival com a marcação adiantada. Aos 14min, Messi disparou pela esquerda, driblou três e deu uma cavadinha na saída do goleiro. A bola mais uma vez acertou a trave.

Porém, o excesso de preciosismo em diversas oportunidades, impediu que o placar fosse mais elástico. Na mais clara delas, aos 23min, Messi saiu na cara do gol e ao invés de finalizar deu um chapéu no goleiro e foi cortado pelo zagueiro.

Quando parecia que a vitória seria pela vantagem mínima, David Villa roubou a bola no meio de campo e passou para Messi. O argentino foi desarmado, mas a bola sobrou para Villa, que empurrou para o gol e fez o segundo do Barcelona.

No outro jogo do Grupo H, o Milan bateu o BATE Borisov por 2 a 0, gols de Ibrahimovic e Boateng. O clube italiano foi superior durante os 90min. Aos 11min, Aquilani disparou e a bola bateu na trave. Os bielorrusos resistiram até os 32min da etapa incial, quando o sueco Ibrahimovic recebeu passe de Abate e bateu de direita, sem chances para o goleiro Gutor.

O segundo gol aconteceu aos 25min do segundo tempo. Kevin Boateng pegou sobra de fora da área e arrematou um lindo chute para o gol. Antes de entrar, a bola ainda bateu no travessão.

Na próxima rodada, acontecem os mesmos jogos, com o mando invertido. O Milan, que lidera o grupo, com sete pontos, vai até a Bielorrúsia enfrentar o BATE Borisov, que também tem apenas um, enquanto o Barcelona viaja até a República Checa para encarar o Viktoria Plzen.