Reunião confirma Itaquerão como abertura da Copa 2014

Uma reunião realizada na segunda-feira entre a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) confirmou a cidade de São Paulo como palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo informações publicadas pelos jornais Folha de S. Paulo e Estado de São Paulo, funcionários da entidade ficaram "impressionados" com a rapidez das obras do Itaquerão, estádio corintiano que está sendo construído na zona leste da capital paulista. 

O anúncio oficial será feito após a aprovação do Comitê-Executivo, nesta quinta-feira.

Já está agendada para o mês de novembro uma visita da Fifa à arena, cuja previsão de gastos com obras é de R$ 820 milhões - mais da metade de origem pública, ao contrário do inicialmente anunciado pelo Poder Executivo do Estado e da cidade. 

Assim, com São Paulo recebendo a abertura e o Rio, a final, Belo Horizonte e Brasília, bem avaliadas, devem ser palcos da fase semifinal do Mundial, além de serem apontadas como possíveis sedes de jogos da Seleção Brasileira no torneio. 

Das quatro cidades, apenas São Paulo não receberá partidas na Copa das Confederações, pois o Itaquerão não estará concluído até o evento.