ASSINE
search button

Vasco decide no começo, vence Atlético-MG e mantém vice-liderança 

Compartilhar

Com gols no início do primeiro tempo, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileiro. O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança do torneio, com os mesmos 54 pontos do Corinthians, mas com uma vitória a menos. Na outra ponta da tabela, os atleticanos seguem na zona do rebaixamento, com 30 pontos, em 17º, a um do rival Cruzeiro, primeiro clube fora da degola.

O time crumaltino não vencia há três partidas. Desde a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 25 de setembro, foram dois empates (contra Corinthians e Atlético-PR) e uma derrota (contra o Inter). Já os mineiros vinham de um bom resultado, após vencerem o Santos por 2 a 1 na última rodada.

Com um início avassalador, o Vasco logo se impôs diante de um Atlético-MG frágil em São Januário. Logo aos 2min, Elton dominou na área pelo lado esquerdo, bateu no alto e abriu o placar. Depois de ainda colocar uma bola na trave com Diego Souza, aos 5min, o time carioca chegou ao segundo aos 18min, com Fagner, aproveitando sobre de confusão na área para tocar para o fundo das redes.

Com o domínio da partida, a equipe cruzmaltina ainda exigiu trabalho de Renan Ribeiro em outras oportunidades na etapa inicial. No segundo tempo, a partida ficou ainda mais fácil para os mandantes quando Serginho foi expulso por deixar a perna em cima de Allan, em decisão polêmica do árbitro.

Também polêmico foi um gol de Elton anulado pelo árbitro por impedimento, aos 24min do segundo tempo. O atacante estava em condição irregular, mas recebeu passe de um jogador do Atlético-MG, e não do Vasco, o que tornaria a situação legal.

Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Fluminense, fora de casa. Também como visitante, o Vasco mede forças com o Bahia em Salvador.