Newcastle empata no fim, frustra Tottenham e se mantém invicto 

Um gol de Ameobi aos 41min do segundo tempo salvou a invencibilidade do Newcastle no Campeonato Inglês, neste domingo, contra o Tottenham. No St. James Park, a equipe da casa era derrotada até o final e ainda perderia a invencibilidade, mas buscou o placar de 2 a 2 e deixou o confronto com a sensação do dever cumprido.

Após o empate na oitava rodada, o Newcastle permanece entre os líderes, na quarta posição que dá vaga na Liga dos Campeões, com 16 pontos somados e ainda invicto. O Tottenham, que perde a chance de subir na tabela, fica com 13 na sexta colocação.

O Tottenham chegou a ter vantagem no placar por duas ocasiões: primeiro, aos 40min da etapa inicial, quando Rafael van der Vaart converteu penalidade sofrida por Adebayor. Demba Ba igualou para o Newcastle aos 3min da etapa final, mas o time visitante voltou à frente: aos 23min, Defoe chutou bonito, de canhota, e pôs em risco a invencibilidade do time da casa.

Empurrado por sua fanática torcida, o Newcastle buscou o empate aos 41min do segundo tempo. Desatento, o Tottenham deu espaços na defesa e, pelo lado esquerdo, Ameobi foi encontrado livre, na grande área, e finalizou com a canhota, cruzado, sem chances para Friedel. O time da casa ainda desperdiçou grande chance, nos acréscimos, com o argentino Coloccini. Na pequena área, ele bateu para fora.