Manchester City lidera Liga Inglesa e Arsenal reage

Manchester City assumiu a liderança isolada da Liga Inglesa de Futebol ao golear o Aston Villa por 4 a 1 no sábado, na oitava rodada do torneio, na qual o Arsenal venceu neste domingo o Sunderland, por 2 a 1.

Jogando em casa, os 'Citizens' derrotaram o Aston Villa com gols do italiano Mario Balotelli, aos 28 minutos, Adam Johnson, 1 do segundo tempo, Vincent Kompany, 7, e James Milner, 25.

Com a vitória, o City soma 22 pontos, dois a mais que o Manchester United, que após o empate por 1 a 1 com o Liverpool no sábado caiu à segunda posição.

Neste domingo, Arsenal iniciou sua recuperação subindo para a décima posição graças a vitória por 2 a 1 sobre o Sunderland, com dois gols do holandês Robin Van Persie.

Em outro jogo de hoje, Newcastle, agora quarto, empatou com Tottenham, sexto, por 2 a 2.

No sábado, Chelsea se manteve na terceira posição ao vencer em Stamford Bridge o Everton, por 3 a 1, e ficou apenas um ponto atrás do vice-líder Manchester United.

O brasileiro Ramires marcou o terceiro gol dos 'Blues', completando o placar iniciado por Daniel Sturridge e consolidado por John Terry.

Também no sábado, o lanterna Bolton (20º) obteve sua primeira vitória no torneio sobre o Wigan (18º), por 3 a 1, Norwich City bateu Swansea City por 3 a 1, e Stoke City (7º) derrotou Fulham (12º) por 2 a 0.