Gascoigne diz que consumia conhaque e cocaína antes das partidas

O ex-jogador Paul Gascoigne voltou a gerar polêmica na Inglaterra neste domingo. Em entrevista ao programa This Morning, do canal ITV, o ex-atacante disse que costumava consumir álcool e cocaína antes de entrar em campo para as partidas. Atualmente, ele passa por processo de reabilitação por conta de problemas causados pelo alcoolismo.

Gascoigne disse que chegava a beber nove copos de conhaque no dia das partidas, e que usava cocaína, que tem propriedades estimulantes, para rebater os efeitos do álcool. De 1985 a 2002, o ex-atacante atuou com sucesso por times como Newcastle, Tottenham, Lazio, Rangers e Everton. Defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo de 1990.

Por outro lado, tem colecionado polêmicas por conta do alcoolismo. Chegou a frequentar tribunais por dirigir alcoolizado e também foi internado pelos abusos. Declarou que bebeu quatro garrafas de whisky por dia durante três meses, mas que agora está mudado: se reconheceu alcoólatra, procurou tratamento e está se curando aliando a reabilitação ao golf, esporte que tem praticado.