Fora de casa, Juventus empata com Chievo e segue na ponta

Defendendo a liderança do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Chievo na tarde deste domingo em partida válida pela sexta rodada da competição nacional. Mesmo jogando um futebol mais ofensivo e com maior posse de bola, os visitantes não conseguiram marcar e o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Estudando bastante o adversário desde o início, o Chievo, que entrou em campo bem armado, conseguiu segurar a pressão imposta pela líder Juventus no primeiro tempo inteiro. Apostando em jogadas com Pirlo e Bonucci, os visitantes foram mais agressivos, mas não conseguiram abrir o placar.

Já na segunda etapa, com as entradas de Del Piero e Giaccherini pelo lado da Juventus, e Mandelli e Cruzado no Chievo, a partida melhorou bastante e os times saíram mais para o jogo. Porém, nem mesmo com as mudanças, o placar não saiu do zero.

Com esse resultado, a Juventus se manteve na ponta da tabela do Campeonato Italiano, agora com 12 pontos. Já o Chievo, com esse novo empate na competição, foi para a sexta posição, com seis pontos.

E não foi apenas Chievo e Juventus que ficaram no 0 a 0 nesta rodada do Italiano. Outros quatro jogos não tiveram as redes balançadas neste domingo, foram eles: Atalanta e Udinese, Cagliari e Siena, Genoa e Lecce, e Cesena e Fiorentina. Apenas o Bologna, que venceu o Novara fora de casa por 2 a 0, fez a alegria de seu torcedor.