Em jogo de grandes defesas, Coritiba empata com o Bahia em casa

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Bahia empataram por 0 a 0 no Estádio Couto Pereira, em jogo que Vanderlei e Marcelo Lomba se destacaram. Com o resultado, o clube paranaense caiu para a 11ª posição, com 41 pontos. Já o clube baiano tem 36 pontos e está 14ª colocação.

O jogo começou movimentado. Logo aos 5min, o lateral Dodô chutou da entrada da área e Vanderlei fez boa defesa. Abertos, os dois times investiram no campo ofensivo, porém faltou acertar o último passe. O Coritiba chegou aos 24min: Rafinha fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, para boa defesa de Marcelo Lomba.

No minuto seguinte, novamente Dodô chutou cruzado, para defesa do goleiro do Coritiba. Aos 26min, o Bahia teve sua melhor chance no jogo. Depois de uma bola alçada na área, Fahel finalizou e Gil tirou em cima da linha.

Aos 30min, o time da casa deu a resposta: Rafinha fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro do Bahia saiu bem e defendeu. Aos 31min, o atacante Bill dividiu no meio e caiu desacordado no campo. Logo depois o atacante voltou ao gramado, mas foi substituído no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o time parananense tomou a iniciativa. Aos 7min, Gil chutou cruzado; a bola passou perto da trave. Quatro minutos depois, Marcos Aurélio tentou de fora da área e Marcelo Lomba mais uma vez fez boa defesa.

Esbarrando nos dois goleiros, os dois times tiveram uma queda de rendimento no decorrer da etapa complementar. Aos 33min, Lulinha recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, para mais uma defesa de Vanderlei. Aos 40min, foi a vez de Lomba defender um chute cruzado, disparado por Everton Costa. Assim, os dois goleiros impediram que o placar saísse do zero.

Na próxima rodada o Coritiba viaja até São Paulo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Já o Bahia recebe o Vasco em Pituaçu. Os dois jogos serão no próximo domingo.

Ficha técnica

CORITIBA 0 x 0 BAHIA

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Davi), Jeci, Émerson e Lucas Mendes (Eltinho); William, Gil, Rafinha e Everton Costa; Marcos Aurélio e Bill (Leonardo) Treinador: Marcelo Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcone (Camacho), Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô (Maranhão); Fahel, Fabinho, Hélder e Ricardinho; Jones (Lulinha) e Souza Treinador: Joel Santana

Árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)