Robinho marca na vitória do Milan sobre Palermo

O Milan goleou neste sábado o Palermo por 3 a 0, com gols de Robinho, Nocerino e Cassano, e subiu para a 11ª posição da tabela, enquanto a Inter afunda após a derrota para Catania por 2 a 1, amargando a 17ª colocação.

Jogando em casa, o Milan abriu o placar com Antonio Nocerino, aos 40 minutos, Robinho marcou o segundo, aos 10 da etapa final, e Antonio Cassano fechou o placar, aos 19.

A Inter de Milão, que entrou na zona de rebaixamento, dominou o primeiro tempo hoje contra o modesto Catania, e o argentino Esteban Cambiasso abriu o placar para os milaneses logo aos seis minutos, após passe do brasileiro Maicon, mas no segundo tempo o time local virou com gols do argentino Sergio Almirón, aos dois minutos, e Francesco Lodi, aos 6, após pênalti sofrido por Almirón.

Em seis rodadas, a Inter obteve apenas uma vitória, sobre o Napoli, por 3 a 0, e soma quatro pontos, com a pior defesa do torneio, com 13 gols sofridos.

O Napoli, agora terceiro, perdeu a oportunidade de assumir a liderança ao cair em casa contra o Parma (7º), por 2 a 1.

O zagueiro Massimo Gobbi abriu o placar para o Parma, aos 12 do segundo tempo, Giuseppe Mascara empatou aos 31, mas Francesco Modesto deu a vitória ao visitante ao marcar aos 38 minutos.

No domingo, a líder Juventus pega o modesto Chievo.