Com pênalti polêmico, Vitória vira no fim e bate Goiás 

Em partida disputada no Barradão, em Salvador, o Vitória venceu o Goiás por 3 a 2, de virada, com um gol de pênalti aos 48min do segundo tempo. Com o resultado, o time visitante fica com 36 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o mandante tem 44 pontos, seis a menos que o Náutico, o quarto colocado. Os gols do Goiás foram marcados por Marcão e Guto. Os tentos da equipe baiana foram marcados por Fábio Santos, Xuxa e Neto Baiano.

Aos 12min, o time visitante cobrou escanteio e o zagueiro Marcão, livre na pequena área, cabeceou e fez o primeiro. A comemoração não durou muito. Quatro minutos depois, Nino Paraíba subiu para o ataque pela direita e cruzou na medida para Fábio Santos marcar o empate.

Autor do primeiro gol, Marcão fez falta em Nino Paraíba e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe goiana com um a menos a partir dos 26min do primeiro tempo. Apesar disso, aos 42min, Marcelo Costa cruzou e Guto fez o terceiro, em mais um gol de cabeça.

No segundo tempo, o Vitória aproveitou a vantagem numérica e explorou o lateral Nino Paraíba, em boa tarde. Aos 19min, o lateral cruzou para Fábio Santos, que completou para o gol. O auxiliar marcou impedimento erroneamente. Três minutos depois, Nino mais uma vez apareceu e passou para Xuxa, que empatou o jogo.

Quando parecia que o empate era definitivo, o Vitória alçou bola na área e no meio da confusão,o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano, aos 48min, cobrou no meio e virou o placar, dando a vitória para o time da casa.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta a Portuguesa no Canindé. Já o Goiás recebe o Americana no Serra Dourada.