Criciúma faz 3, vence e afunda Salgueiro na Série B

Com gols de Schwenck, Doriva e Fernando Gabriel, o Criciúma venceu o Salgueiro por 3 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado afundou o clube pernambucano, que continua na 19º posição, com 25 pontos, 11 a menos que o Icasa, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O clube catarinense no momento é o 8º colocado, com 44 pontos.

Sem o atacante Zé Carlos, artilheiro da equipe na Série B, com 10 gols, coube a Schwenck a tarefa de balançar as redes. E isso aconteceu logo aos 14min. O atacante recebeu bola na área e sofreu um carrinho precipitado do defensor Sérgio Rafael, dentro da área. Com a bola na marca da cal, Schwenck mostrou calma e colocou no canto direito do goleiro Luciano, abirndo o placar.

Superior tecnicamente, o segundo tento veio aos 45min. Schwenck chutou de fora da área, o goleiro do Salgueiro espalmou mal e Doriva, cruzado, bateu de direita e ampliou o placar.

No segundo tempo, o time da casa se resguardou e esperou o time visitante em seu campo. Com o terceiro pior ataque do campeonato, o Salgueiro não conseguiu furar o bloqueio e acabou levando o terceiro. Fernando Gabriel cobrou falta aos 31min, a bola desviou em um defensor do clube pernambucano e foi para o fundo da rede. O gol foi creditado para o jogador do Criciúma.

Na próxima rodada, o clube catarinense vai até Curitiba enfrentar o Paraná. Já o Salgueiro recebe o Sport. Ambos os jogos acontecem na próxima terça-feira.