Titular e camisa dez da Seleção Brasileira nas últimas três partidas, Ronaldinho ainda não balançou as redes desde que voltou a vestir a camisa amarela. O fato incomoda o jogador, que quer acabar com o jejum no amistoso contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de San José.
"Tomara que venha logo. O gol faz sempre bem, ainda mais quando você vence e joga bem. Os goleiros estão fazendo boas defesas quando eu chuto, então preciso treinar mais para que o gol saia", disse o atleta.
A última vez em que Ronaldinho marcou com a camisa da Seleção foi na Olimpíada de Pequim, em 2008. Na vitória do Brasil por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, ele anotou dois gols. Pela equipe principal, o jejum dura desde 2007, quando desviou um chute de Kaká e colocou a bola nas redes em outro 5 a 0, desta vez em cima do Equador, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Pelo Flamengo, Ronaldinho já marcou 13 vezes no Campeonato Brasileiro e é o segundo na lista dos artilheiros do torneio ao lado de Leandro Damião, do Internacional. Com 19 gols, o líder é o santista Borges, que atuou ao lado do camisa dez no jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Belém, na última semana.