ASSINE
search button

Magnano convoca três substitutos e fecha grupo para o Pan

Compartilhar

Depois de conquistar a histórica vaga olímpica depois de 16 anos de ausência da principal competição de basquete do mundo, a Seleção Brasileira de Basquete conheceu os últimos convocados para o próximo desafio da equipe na temporada: o Pan-Americano de Guadalajara. 

Nesta terça-feira (4), o técnico Rubén Magnano chamou o ala/armador Arthur (BRB/Brasília), o ala/pivô Lucas Cipolini (Uberlândia) e o pivô Guilherme Hubner (Minas Tênis Clube), atletas que fecham o grupo para a competição.

O trio substituirá as três dispensas que o treinador argentino precisou acatar. No Pan-Americano, Magnano não terá os reforços dos pivôs Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e Caio Torres, do Flamengo, além do experiente ala Alex, do BRB/Brasília.

Um dos principais atletas do País, Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, retornou aos Estados Unidos para iniciar os preparativos para o possível início de temporada da NBA - que ainda enfrenta o locaute por conta da falta de acordos entre proprietários e o sindicado dos atletas. Quem também desfalcará a Seleção na competição será o ala Alex Garcia, que alegou problemas particulares, e o pivô Caio Torres, não liberado pelo Flamengo.

Assim, somente quatro atletas presentes na conquista da vaga olímpica estarão no Pan-Americano: os armadores Nezinho e Vitor Benite, o ala Marcelinho Machado e o ala/pivô Guilherme Giovannoni. Para o torneio no México, Magnano apostou em jogadores mais jovens como o armador Davi, do Pinheiros, e o ala Bruno, do Minas Tênis Clube, de apenas 19 anos

Confira a lista de convocados para o Pan:

Arthur (BRB/Brasília) - ala 

Bruno (Minas Tênis Clube) - ala

Cristiano Felicio (Minas Tênis Clube) - pivô 

Davi (Pinheiros) - armador 

Guilherme Giovannoni (BRB/Brasília) - ala/pivô 

Guilherme Hubner (Minas Tênis Clube) - pivô 

José Roberto (Paulistano) - ala/armador

 Lucas Cipolini (Uberlãndia) - ala/pivô 

Marcelinho Machado (Flamengo) - ala/armador 

Murilo (São José) - pivô 

Vitor Benite (Winner/Limeira) - armador 

Nezinho (BRB/Brasília) - armador