ASSINE
search button

Mano convoca Ralf para lugar de Sandro e desfalca Corinthians

Treinador se redimiu de críticas por não poupar o elenco do Corinthians e desfalcar os demais postulantes ao título brasileiro

Compartilhar

O Corinthians também terá um desfalque em decorrência dos amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e México, respectivamente nos dias 7 e 11 de outubro, em San José e Torreón. O técnico Mano Menezes chamou o volante Ralf para o lugar de Sandro, do Tottenham, que teve de ser cortado devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Segundo divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, Ralf segue para a Costa Rica nesta terça com a companhia do goleiro Jefferson, do Botafogo. Os dois partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Com a convocação, Mano minimiza as insinuações de que estaria favorecendo o Corinthians. Entre os sete primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, apenas a equipe paulista não tinha um desfalque para a 28ª rodada da Série A - os comandados de Tite atuam no próximo domingo, no Pacaembu, contra o Atlético-GO.

Os outros times prejudicados são o Vasco, que cedeu à Seleção o zagueiro Dedé; o Botafogo (goleiro Jefferson), o Fluminense (atacante Fred), o Flamengo (meia-atacante Ronaldinho), o Santos (atacante Neymar), o São Paulo (meia-atacante Lucas), o Internacional (meia Oscar); e o Atlético-MG (zagueiro Réver).

O Brasil enfrenta a Costa Rica nesta sexta e o México na segunda. Como a 29ª rodada começa em uma quarta-feira (dia 12), alguns jogadores devem chegar cansados da viagem e podem aumentar a dor de cabeça de seus clubes.