Há exatas duas semanas, o Flamengo vivia um momento nada bom no Campeonato Brasileiro. E o clássico diante do Botafogo poderia resolver tudo. Bastava vir a vitória. Não veio, foi um empate, mas, ali, o Rubro-negro iniciava uma série de bons resultados. Além do ponto conquistado diante de um rival, também empatou, fora de casa, com o Atlético-MG, venceu o América-MG, em casa, e, neste domingo (02.10), superou o São Paulo, no Morumbi.
Ciente de que o momento ruim passou, afinal o time, além de vencer, voltou a jogar bem, Ronaldinho, figura fundamental no triunfo diante do Tricolor paulista, acredita que o moral rubro-negro aumentou bastante.
"No primeiro turno também começamos dessa forma. Começamos mal e conseguimos pegar uma sequência de vitórias importante. Agora estamos desse jeito. Ganhar um clássico como esse dá moral", explicou Ronaldinho.
Muito pressionado durante o período ruim do Flamengo, Luxemburgo agradeceu a serenidade de todos no clube, especialmente da presidente Patricia Amorim, que acredita no projeto implantado por ele.
"No momento da pressão, é difícil enxergar coisas boas. Tive calma e tranquilidade de mostrar que temos um projeto vencedor. Respeito as criticas, até mesmo as internas. Só queria mostrar que, neste momento, estamos recuperando o caminho de dez meses de trabalho. Precisamos ter serenidade e não temos de interromper um trabalho. A presidente (Patrícia Amorim) está mostrando serenidade e acredita no projeto. É uma mostra que, quando existe seriedade, o resultado vai chegar. Estamos de novo na nossa realidade", afirmou o treinador.
O elenco do Flamengo folga nesta segunda-feira (03.10) e volta a trabalhar na terça, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. Nesta semana, como não tem nenhum compromisso, o Rubro-negro trabalhará forte para o clássico diante do Fluminense, que será realizado no próximo domingo (09.10).
Site do Flamengo