Sporting bate Lazio e lidera; Vaslui empata com o Zurich

O jogo entre os dois favoritos do Grupo D da Liga Europa terminou com vitória a favor da equipe que atuava em casa. Jogando no Estádio José Alvalade, em Portugal, o Sporting venceu a Lazio por 2 a 1 e garantiu a liderança. No outro jogo da mesma chave, o Vaslui empatou com o Zurich em 2 a 2.

A abertura do placar em Lisboa foi um golaço de letra a favor dos donos da casa, feito por Wolfswinkel. Foi o sexto gol dele nos últimos cinco jogos, sendo que ele marcou em todas estes últimos confrontos. Ainda no primeiro tempo, os italianos empataram com o atacante alemão Klose, após cobrança de falta de Hernanes, mas o lateral argentino Insúa deixou novamente os portugueses na frente nos acréscimos da primeira etapa.

O segundo tempo começou quente e o autor do segundo gol do Sporting foi expulso antes dos 5min. O jogador já tinha um amarelo e deixou o braço em um adversário, recebendo o segundo do árbitro. A Lazio, com um a mais, foi pra cima, enquanto o time alviverde procurava se defender.

No lance mais impressionante do jogo, a Lazio conseguiu perder dois gols de frente ao goleiro. Primeiro, o arqueiro do Sporting, Rui Patrício, salvou uma cabeceada do ataque adversário. No rebote, Diakité, com o goleiro batido, mandou a bola no travessão, impedindo o gol de empate da equipe italiana. Já aos 41min, o italiano Rocchi cabeceou pra fora, sem goleiro.

No outro jogo do grupo, na Romênia, o Vaslui empatou em 2 a 2 com o Zurich, da Suíça. O Zurich abriu o placar aos 31min do primeiro com Alphonse, mas os donos da casa viraram na segunda etapa com gols aos 17min, do brasileiro Lopes, e aos 32min, de Temwanjera. No entanto, os suíços ainda empataram dois minutos depos, com Alphonse de novo.

Com o resultado, o Sporting lidera com seis pontos, enquanto o Vaslui aparece em segundo, com dois. Com apenas um ponto, a Lazio divide a lanterna com o Zurich. Na próxima rodada, o Sporting recebe o Vaslui, enquanto a Lazio viaja para enfrentar o Zurich.