Ricardo Teixeira é internado em hospital do Rio de Janeiro

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi internado na noite desta quinta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O dirigente deu entrada no local por volta das 18h30 (de Brasília) e está sendo avaliado pela equipe de médicos.

Teixeira está sob os cuidados de seu cardiologista, Jorge Castro y Perez. Em contato com o Terra, a assessoria da CBF explicou que a visita do dirigente já estava agendada e que não se trata de um quadro clínico grave, mas o presidente passará pelo menos esta noite no hospital em observação.

Ainda não há previsão de horário para a divulgação de um boletim médico do dirigente. De acordo com o hospital, no entanto, o médico já adiantou que o paciente ficará em observação por pelo menos 48 horas.

No ano de 2004, o mandatário do futebol brasileiro esteve internado no mesmo hospital para passar por uma angioplastia, técnica que utiliza um minúsculo balão inflado para desobstruir artérias com placas de gordura e sangue.

Na época, Teixeira reclamava de cansaço e estava com 75% da coronária esquerda entupida, mas o cardiologista dele, Roberto Horcades, afirmou que ele estava totalmente curado.