Marcelinho Paraíba ajudou na contratação de novo zagueiro

A chegada do zagueiro Vitor Hugo, do Santo André, surpreendeu muita gente na Ilha do Retiro. Depois da contusão de Cesar, que vinha se revezando como titular da posição com Tobi e Gabriel, a última contratação para a Série B ganhou ainda mais importância. O jogador, 20 anos, deu sua primeira entrevista nesta quinta e afirmou que está preparado para estrear já no próximo sábado, a partir das 16h20, contra o ABC, na Ilha do Retiro, caso o treinador Paulo César Gusmão opte por lhe escalar.

"Tudo aconteceu muito rápido. Eu estava em Santo André disputando a Série C e quando entrei de férias recebi a proposta do Sport e foi tudo muito rápido. Vou até parabenizar o pessoal que estava envolvido pela velocidade que eles conseguiram trabalhar", afirmou, lembrando de agradecer também a Marcelinho Paraíba, que teria sido uma das pessoas a referendar a sua vinda.

Vitor Hugo conta que em apenas um ano como profissional já marcou três gols, sendo dois de cabeça e um em chute de perna esquerda. Ele se considera um zagueiro rápido, de boa estatura (1,87m) e que tem seu forte nas bolas pelo alto. Sem mostrar medo, ele disse que "já me falaram que a torcida é grande, eu até admiro muito a torcida daqui, mas acredito que estou preparado".

O jovem zagueiro começou no Junior Team, se transferiu para o Santo André para disputar a Taça São Paulo de Juniores de 2010 e foi levado ao elenco de profissionais do time paulista pelo treinador Sergio Soares. Agora, ficará como uma das opções para a zaga ao lado de Gabriel, Tobi, Montoya e Raul.

Já o zagueiro César deve ser operado na próxima semana. "Como já é de conhecimento de todos, o César teve uma lesão de ligamento cruzado no mesmo joelho da vez anterior. Ele deve ser operado no início da próxima semana pela mesma equipe que o operou da primeira vez", disse o médico do clube, Antônio Bezerra.