Com reservas, Botafogo só empata e se complica na Sul-Americana

Apenas com dois titulares em campo, o Botafogo empatou com o Independiente Santa Fé por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para se classificar à próxima fase, o clube alvinegro precisa de uma vitória simples ou um empate por, no mínimo, 2 a 2, devido ao critério de gols fora de casa.

O jogo de volta, na Colômbia, está confirmado para o dia 25 de outubro. Caso avance às quartas de final, o Botafogo enfrenta o vencedor do jogo entre o argentino Véles Sarsfield e o chileno Universidad Católica.

O técnico Caio Júnior poupou grande parte de seus jogadores considerados titulares e escalou apenas o centroavante Loco Abreu e o zagueiro Antônio Carlos para iniciarem a partida. Com as dificuldades ao longo do jogo, porém, o treinador colocou o meia Elkeson e o jovem Caio, que marcou o gol botafoguense logo depois de entrar.

O gol do Santa Fé saiu aos 28min. Galván foi lançado na entrada da área e ajeitou para Pérez, que chutou de primeira. O Botafogo segurou a ansiedade e correu atrás do prejuízo, passou a valorizar a posse de bola e a penetrar a forte marcação colombiana.

No segundo tempo, já com Elkesson e Caio, o Botafogo tornou-se melhor na partida. O gol de empate saiu aos 20min, após belo lançamento de Elkeson para Caio, que tocou na saída do goleiro.