Buscando alternativas, Vicente del Bosque estuda convocar argentino

Vicente del Bosque deu mais uma demonstração de sua inquietude à frente da seleção espanhola. Segundo o diário Marca, o técnico ficou seduzido pelo bom futebol do atacante argentino Diego Perotti, 23, do Sevilla, e não descarta um futuro chamado para o selecionado nacional, que lidera o ranking da Fifa e sobra nas eliminatórias para a Eurocopa 2012.

O interesse teria surgido no último dia 10, após Del Bosque acompanhar das tribunas do El Madrigal o embate entre Villarreal e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o técnico fizera questão de sondar a possibilidade de contar com Perotti para o amistoso diante da Escócia, no dia 11 de outubro, em Alicante.

A naturalização de Perotti não deve ter tantos percalços, já que o avante soma apenas duas aparições na seleção principal argentina - diante de Espanha e Nigéria - em compromissos não-oficiais. O jogador também possui nacionalidade espanhola desde os seus 14 anos, o que facilitaria o processo de naturalização.

Para a posição de Perotti, que tem como característica atuar pelos flancos do ataque, Del Bosque já conta com opções em fartura. Juan Mata, David Silva, Aritz Aduriz e Pedro Rodríguez são alguns dos nomes frequentemente recrutados para este setor.