Por crime organizado, Polícia Federal do México chega antes a Guadalajara

O efetivo de segurança em Guadalajara para os Jogos Pan-Americanos tem aumentado consideravelmente, embora o crime organizado ainda amedronte a região onde serão realizado os Jogos.

Há alguns dias, chegou a Guadalajara um contingente de 1.500 policiais federais e ainda é esperada a chegada de outros 3 mil efetivos. Na terça-feira a noite, foi registrada uma mobilização policial dentro de Guadalajara, sede dos jogos, depois de a polícia ter sido informada sobre um pacote suspeito nas ruas da colonia Lafayette.

Os policiais encontraram um balde de gelo abandonado. Ao revistarem o objeto, foi encontrada uma cabeça de um cerdo. Depois, foram localizados mais dois baldes de gelo que estavam cobertos por sacos plásticos. Dentro dos baldes, o mesmo conteúdo sem nenhuma mensagem.

Essas descobertas foram feitas perto do hotel onde está hospedada parte dos policiais que chegaram a Guadalajara para cuidar da segurança dos Jogos Pan-Americanos. As autoridades não deram declarações sobre o acontecido.

Ainda assim, o Comitê Organizador confia que os Jogos transcorram sem nenhum tipo de problema, especialmente nos complexos esportivos, que estarão protegidos tanto pela a Polícia Federal, como pela policia local.