Fla vai às finais do Estadual de basquete

Rubro-negro derrotou o Iguaçu por mais de cem pontos de diferença, na Gávea: 120 a 14

O Flamengo venceu o Iguaçu por 120 a 14, nesta terça-feira, pela última rodada do returno do Campeonato Estadual de basquete e se classificou para as finais da competição em primeiro lugar. Enquanto os jogos decisivos não chegam, o Rubro-negro disputará a Sul-Americana, em outubro.

Avassalador, o Flamengo mostrou sua superioridade desde os primeiros segundos de jogo. Na verdade, o único respiro do Iguaçu foi quando conseguiu empatar o jogo em 2 a 2, com sua primeira sexta. Ledo engano para quem pensou que o Fla iria tirar o pé do acelerador.

No fim do primeiro quarto, diferença de 31 pontos no placar. Até o fim do confronto, essa vantagem triplicou. Final: 120 a 14. A boa nova ficou por conta do cestinha. O menino Alexandre assinalou 23 pontos e saiu maravilhado com a oportunidade.

"Esse é o tipo de oportunidade que temos que agarrar. O professor Gonzalo García está nos dando estas chances e fico muito feliz em aproveitar. Me sinto muito bem, estou sendo bem tratado por todos e fico satisfeito por ter conseguido me sair bem no meio de tantos grandes jogadores", afirmou Alexandre.

Menos empolgado, mas não menos feliz, o treinador Gonzalo destacou que a competição regional serviu, e muito, para começar a dar uma cara ao time nesta temporada."Todos esses jogos do Estadual serviram para treinar a equipe. Ajudou a colocar em prática sistemas novos e a começar a mostrar o valor do time", finalizou o técnico rubro-negro.

Site do Fla