Governador de Pernambuco confia em Recife na Copa das Confederações

Nesta terça-feira, 35 representantes da Fifa e do Comitê Organizador do torneio realizaram o que foi considerada a maior inspeção feita até o momento em Pernambuco para a Copa de 2014.

Eles estiveram na Arena, que está sendo construída em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife, e se reuniram com representantes do Poder Público em um hotel da capital.

Durante cerca de duas horas, os inspetores conversaram com profissionais da empreiteira e colheram informações sobre as obras no local. A principal expectativa do momento em Pernambuco é para o anúncio das sedes da Copa das Confederações, já que o estádio tem capacidade para receber jogos apenas até as quartas de final da Copa do Mundo.

Aparentemente animado com as perspectivas, o governador Eduardo Campos afirmou durante evento de Segurança Pública também realizado hoje, registrado em vídeo pelo Blog de Jamildo: "estamos fazendo as obras da Copa com agilidade porque queremos ser sede da Copa das Confederações em 2013. E tenho certeza de que nós vamos ser. Nós estamos disputando para ganhar uma das cinco praças da Copa das Confederações. E naquela data vai ser muito bom mostrar Pernambuco e o Recife como um lugar muito bom para se viver".

A Arena Pernambuco apresenta 17% da obra concluída e tem o prazo de entrega para dezembro de 2012. Porém, caso o Estado não seja escolhido para sediar a Copa das Confederações a conclusão ficará para o ano seguinte.