"Cariocas" brigam por vagas no meio e no ataque

Fred, Elkeson e Diego Souza disputam vagas no time titular da Seleção Brasileira que vai decidir o Spuperclássico das Américas contra a Argentina, amanhã

Forçado a realizar duas mudanças em relação ao time que enfrentou a Argentina em Córdoba, e mais uma por ter deixado Renato Abreu de fora da lista, o técnico Mano Menezes tem três dúvidas a serem solucionadas no treino desta terça-feira, que definirá a Seleção Brasileira para a partida contra a Argentina na quarta, em Belém, pelo Superclássico das Américas.

No ataque, Borges e Fred lutam pela vaga deixada pelo lesionado Leandro Damião. No meio-campo, a contusão de Paulinho abre lugar para um novo parceiro de Ralf na cabeça-de-área, e a não convocação de Renato Abreu coloca diversos postulantes para compor o meio-campo.

No duelo pela camisa nove, Fred leva vantagem, apesar da fase encantada de Borges. O atacante do Fluminense tem sido convocado com frequência, fator que deve prevalecer em relação aos 19 gols do santista no Campeonato Brasileiro.

"As coisas acontecem no momento certo. É claro que sempre tenho o objetivo de chegar para jogar. Mas agora penso buscar meu espaço e ajudar meus companheiros", disse Borges, que chamou Fred de "grande centroavante" e negou qualquer rivalidade pela vaga.

Para o lugar de Paulinho, o favoritismo é de Casemiro. O são-paulino entrou no segundo tempo do primeiro jogo contra os argentinos e deve levar a melhor sobre o vascaíno Rômulo. A dispensa do lateral direito Mário Fernandes acabou com a outra opção, quer seria o deslocamento de Danilo para o meio-campo.

O maior leque de opções de Mano está no substituto de Renato Abreu. Durante a convocação, o treinador adiantou que pretendia escalar um jogador mais ofensivo e elogiou o botafoguense Elkseon. Mas o colorado Oscar é o favorito, apesar de Lucas e Diego Souza, que atuam mais avançado em seus clubes, também aparecerem no páreo.

Nas demais posições, sem surpresas. Jefferson será o goleiro, Danilo e Kleber os laterais e Réver e Dedé os zagueiros. Ralf será o cabeça-de-área e a dupla Ronaldinho e Neymar tem vaga cativa.O treino está marcado para as 18h (de Brasília) no Estádio do Mangueirão.