Vettel domina em Cingapura e fica a um ponto do título

Um décimo lugar nas últimas cinco corridas separa Sebastian Vettel de comemorar o bicampeonato mundial. O alemão chegou a essa confortável situação após vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio de Cingapura, neste sábado. A confirmação do título deve vir em Suzuka, no Japão, em 9 de outubro.

A nona vitória de Vettel em 14 corridas na temporada foi tão fácil que na quinta volta ele já tinha 7s de vantagem sobre Jenson Button. O inglês só se aproximou no fim porque o rival diminuiu o ritmo. Ele largou na terceira posição, terminou na segunda e é o único piloto que ainda pode evitar o título do jovem, 24 anos.

Para isso, porém, precisaria operar um milagre, ganhando todas as cinco corridas que faltam no calendário (em Japão, Coreia do Sul, Índia, Abu Dhabi e Brasil, pela ordem) e ainda torcendo para que o piloto da Red Bull não marque nenhum ponto.

Com 309 tentos no total, Vettel lidera com vantagem de 124 sobre Button. Fernando Alonso, quarto colocado em Cingapura, soma 184 e não tem mais chances de título. Logo atrás, com 182, aparece o australiano Mark Webber, que fechou a corrida no terceiro lugar.