Com virada no final, Argentina bate Escócia na Copa do Mundo de Rúgbi

Dramática. Assim pode ser definida a vitória da Argentina sobre a Escócia, por 13 a 12, neste domingo, no Estádio Regional de Wellington, em partida válida pelo Grupo B da competição.

Em uma das partidas mais equilibradas de toda a competição, argentinos conseguiram a virada e a vitória apenas nos minutos finais.

A oito minutos para o término do confronto, o placar apontava Escócia 12 x 6 Argentina, porém, graças à Lucas Gonzalez Amorosino, que marcou o único try de todo o duelo. Com 12 x 11 em favor da Escócia, o capitão argentino Felipe Contepomi realizou uma conversão bem sucedida e deu números finais ao jogo.

Além do chute decisivo, Contepomi havia marcado na partida dois pênaltis, totalizando oito pontos para o jogador, que apesar da alta pontuação, falhou em quatro oportunidades de marcar através de pênaltis.

Pelo lado escocês, Ruaridh Jackson - com um pênalti e um drop goal -, Chris Paterson - de pênalti -, e Dan Parks - com um drop goal -, foram os responsáveis pela pontuação.

Apesar da derrota, Ruaridh Jackson, que foi autor de metade dos pontos escoceses no jogo, foi eleito o homem-do-jogo pela organização da Copa do Mundo.

Com o triunfo, os argentinos chegam aos 10 pontos, mesmo número de tentos da adversária neste domingo, a Escócia, e tomam a vice-liderança da chave, deixando os escoceses com o terceiro posto.

Com a classificação encaminhada, a Argentina encara na última rodada a Geórgia, dia 2 de outubro, no Estádio Arena Manawatu, em Palmerston North.

Derrota deste domingo complica as coisas para a Escócia, que, para conseguir a classificação, precisa vencer a Inglaterra, dia 2 de outubro, no Eden Park, em Auclkand, por uma diferença de 41 pontos, ou conseguir um triunfo com quatro tries ou mais - o que renderia ao time um ponto extra de bonificação -, ou até mesmo obter uma vitória simples e torcer por um tropeço argentino.