Manchester City vence Everton e assume ponta provisória

Sensação da temporada no futebol europeu, o Manchester City segue registrando bons resultados. Neste sábado, o time comandado por Roberto Mancini venceu o Everton por 2 a 0, no Estádio City of Manchester, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês.

Gols da vitória do City foram marcados pelo italiano Mario Balotelli, que, aos 21min do segundo tempo, após bela troca de passes dos jogadores de ataque da equipe, chutou com a parte de fora do pé e acertou o canto esquerdo do goleiro Howard, e pelo meia James Milner, já aos 43min.

Com a vitória, o City vai aos 16 pontos e assume provisoriamente a liderança na tabela de classificação, mas equipe ainda pode ser ultrapassada pelo rival da cidade, o United, que pega o Stoke City, fora de casa, às 13h30, também neste sábado.

Derrotado, o Everton cai para a sétima colocação, sendo ultrapassado pelo Aston Villa, que possuía o mesmo número de pontos e saldo, mas tomou a frente devido aos gols sofridos pelo time de Liverpool.

Na próxima rodada, o City volta a campo contra o Blackburn, dia 1º de outubro, às 11h (de Brasília), no Estádio Ewood Park. Já o Everton recebe o Liverpool no Elwood Park, às 8h45, tentando usar o clássico para uma reabilitação.