Caio Júnior comemora vitória sobre o Grêmio e convoca torcedor para domingo

A importância da vitória fora de casa sempre foi destacada no Botafogo. Apesar dos triunfos sobre Cruzeiro e São Paulo, o time admitia que estava devendo longe de seus domínios. Nesta quinta-feira, o resultado positivo veio: 1 a 0 sobre o Grêmio. 

Caio Júnior reconheceu a dificuldade da partida e destacou a aplicação de seus comandados."A história do jogo é bem simples. Se for lembrar o jogo contra o Flamengo, fizemos um excelente primeiro e tivemos dificuldades no segundo. Hoje, o primeiro tempo foi abaixo da expectativa, mas o segundo foi muito melhor. As substituições foram bem pensadas, até em funções dos cartões. Sabíamos que o Grêmio pressionaria, mas a jogada ia surgir no contra-ataque e na virada de bola. O Grêmio fez bom jogo, mandou na partida, mas nossa estratégia deu certo", festejou, já convocando a torcida para o duelo contra o São Paulo, domingo, no Stadium Rio.

"A nossa conversa, agora, é só sobre o São Paulo, um jogo decisivo. Esperamos que o torcedor faça como na partida contra o Ceará, lote o estádio. É importante para impressionar o adversário e nos dar força. O torcedor é paixão, se motiva em função do resultado, e espero que vá com a disposição de ajudar. A torcida pode ser decisiva", destacou. 

Autor do gol da vitória, Loco Abreu também comemorou muito o resultado, elogiando a estratégia alvinegra."Todos os jogos são difíceis. Temos que saber que jogar aqui (no Olímpico) é difícil, o meio-campo deles é forte, roda a bola, movimenta muito, e o Grêmio tem centroavantes de área e de lado. É um time completo, que nos complicou muito. Sabíamos que a posse de bola era deles, era preciso ter tranquilidade e esperar o momento certo. Deu resultado. Dava para liquidar antes, mas futebol tem isso. Rompemos o jejum de 16 anos, o grupo ficou na lembrança e, o mais importante, pegou o terceiro lugar", exaltou.

Site do Botafogo