Siena marca no fim e Roma continua sem vencer no Italiano

O fechamento da quarta rodada do Campeonato Italiano contou com mais um tropeço de um dos times mais tradicionais do país europeu. Após uma derrota em casa com o Cagliari no primeiro jogo da competição e um empate com a Inter de Milão na segunda, a Roma voltou a empatar, desta vez em casa. O clube não conseguiu vencer o Siena e ficou no 1 a 1, perdendo a chance de se recuperar na competição.

O gol da Roma foi do atacante Osvaldo, que chegou à equipe em agosto vindo do Espanyol por 17,5 milhões de euros (R$ 44 milhões), logo aos 25min da primeira etapa. Em campo, a Roma, muito por causa da falta de entrosamento dos inúmeros reforços, não convencia, mesmo vencendo. O que impressionava nesta partida era a raça do ídolo Totti, criticado por muitos pela displiscência quando Ranieri era o técnico da equipe.

O segundo tempo foi um exemplo do atual momento da Roma, um dos clubwes que mais contrataram para a temporada 2011-2012. Os visitantes levavam bastante perigo nas chegadas ao ataque, enquanto a Roma assustava nos contra-ataques. A chance mais clara, contudo, foi aos 24min, quando o goleiro dos donos da casa fez uma defesa praticamente impossível em uma boa chegada do Siena.

Vendo o cansaço do adversário, a Roma voltou a gostar do jogo no fim, mas não conseguiu ampliar a vantagem no placar e a punição veio mais tarde. Em uma espacada aos 42min, o Siena conseguiu o empate, com Vitello, após aproveitar o rebote de uma bola na trave.

Com o resultado, as duas equipes vão aos dois pontos, empatando com o Milan na 14ª colocação. Na próxima rodada, a Roma visita o Parma, no domingo, às 15h45 (Brasília), enquanto o Siena recebe o Lecce, no mesmo dia, às 10h (Brasília).