Botafogo está perto de concretizar compra de Bruno Cortês

O Botafogo está muito perto de acertar a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Bruno Cortês, um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube já enviou uma correspondência ao presidente do Nova Iguaçu, Jânio Morais.

"A certeza é que o Botafogo mandou o documento para nós. Agora só falta o pagamento, que está previsto para acontecer na próxima semana. Isso foi o acordado", afirmou o dirigente ao jornal Lance.

O Botafogo também já entrou em contato com os representantes de Cortês para deixar os termos do contrato, que deve ter duração de cinco anos, resolvidos. O único ponto de desacordo é o salário do jogador, uma vez que seu empresário, Flávio Trivela, fez uma contraproposta pedindo um valor superior ao oferecido pelo clube.

"O Cortês tem um ótimo relacionamento com o clube. Acredito que eles irão concordar com isso", explicou Trivela.

Apesar do acerto, o Botafogo só deve oficializar o novo contrato com o jogador em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro. O clube teme que, ao romper o contrato de empréstimo em vigência, não possa mais utilizar o jogador. O período de inscrição de jogadores no torneio já se encerrou, o que inviabilizaria o registro do novo vínculo.