Após sete jogos, Dudu Cearense volta a ser titular no Atlético-MG

Sem poder contar com o volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca deverá optar pela entrada de Dudu Cearense entre os titulares do Atlético-MG para o confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Internacional, em Porto Alegre.

A última vez em que Dudu esteve entre os 11 preferidos pelo treinador foi na Copa Sul-Americana, quando o clube mineiro foi eliminado pelo Botafogo.

Incomodado com a situação pela qual vive o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Dudu Cearense elogiou o presidente e a estrutura oferecida aos atletas. O volante acredita que o time vai se livrar do rebaixamento à Série B.

"Claro que eu queria um retorno melhor. Estar em uma situação dessa não é fácil. O Atlético-MG é grande e não deve estar nessa posição. Temos um presidente muito ambicioso, comissão que quer vencer também. Vamos sair dessa. O clube é fantástico e tem ótimas instalações. É com muito trabalho que vamos sair dessa", explica.

Dudu sabe que o time alvinegro irá enfrentar muitas dificuldades na partida contra o Internacional, mas acredita que uma vitória no sul do País pode fazer com que a confiança volte ao grupo de jogadores.

"Fiquei alguns jogos fora da equipe, querendo uma oportunidade. A chance de jogar chegou e agora é aproveitar, nesse momento difícil da competição, onde precisamos vencer. Cada ponto que vier vai ser bem somado", acrescentou.

Além do volante Pierre, o técnico Cuca terá outros dois desfalques certos: o zagueiro Leonardo Silva e o volantes Serginho.