Fluminense quer evitar surpresas em sequência contra pequenos

Depois de conquistar quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro batendo adversários como Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, o Fluminense agora tem três jogos seguidos contra equipes de menor expressão. Mas, dentro do grupo, o discurso é de não subestimar Bahia, Avaí e Atlético-PR, que lutam contra o rebaixamento.

"Eles estão jogando no limite, brigando para não cair. É mais difícil enfrentar uma equipe assim, que dificilmente joga aberta, de igual para igual como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro... Esse estilo de jogo mais fechado pode nos atrapalhar um pouco. Vamos precisar ter atenção e paciência. Mas temos um grande treinador e tenho certeza de que ele vai armar uma boa estratégia", afirmou o zagueiro Leandro Euzébio, um dos líderes do elenco tricolor.

A posição dos jogadores é a mesma da diretoria, que agora mira a classificação para a Libertadores como objetivo real para equipe em 2011. O Fluminense é quinto colocado na competição e, se o torneio acabasse hoje, teria sua vaga assegurada.

"Perdemos em partidas que jogamos melhor, como diante de Santos e Flamengo. Agora conseguimos essa boa sequência. Mas temos de manter os pés no chão. O time está a fim de chegar. Não existe relaxamento algum. Todos estão focados", explicou o vice-presidente de futebol do clube, Sandro Lima.