Vovô da Seleção, Renato Abreu rebate críticas e quer impressionar Mano

Renato Abreu recebeu sua primeira chance na Seleção Brasileira apenas aos 33 anos. A convocação do flamenguista para o duelo contra a Argentina pela reedição da Copa Roca, nesta quarta-feira em Córdoba, provocou surpresas e críticas pela opção do treinador, mas o jogador disse em sua apresentação que é preciso ter respeito pelo seu futebol.

"A resposta é o trabalho, tudo tem o momento certo. Se ele colocou nessa lista é porque mostrei neste período alguma qualidade. Com todos os jogadores, o que mais tem que ser seguido é o respeito, achando justa ou não minha convocação. No momento, pelo que eu fiz e venho fazendo todos esses anos, acho justo", afirmou.

Renato Abreu é o mais velho dos jogadores convocados . O segundo neste ranking é Ronaldinho, dois anos mais novo, mas com experiência de duas Copas do Mundo e quase 100 jogos pela Seleção. "Peguei algumas dicas com ele. Por tudo que ele fez, ele é mais experiente deste grupo", disse.

O flamenguista teoricamente deve começar a partida contra os argentinos no banco de reservas. Mesmo assim, ele não perde o otimismo e disse que chega à Seleção Brasileira com o objetivo de convencer Mano não só para ser titular nesta quarta, mas iniciar uma sequência com a camisa verde e amarela.

"Espero fazer uma grande jogo e impressionar o Mano nos treinamentos , quem sabe na partida, surgir uma vaguinha. Eu trabalhei, progredi a cada jogo e tentava mostrar meu valor para receber uma chance. Não fico chateado. Mesmo com 33 anos, estou correndo como poucos e quero mostrar o valor", declarou.

Grupo completo

Além de Renato Abreu, outros oito jogadores se apresentaram ao Hotel Shreraton por volta das 14h30 (de Brasília) desta segunda-feira: os corintianos Ralf e Paulinho, os flamenguistas Thiago Neves e Ronaldinho, os vascaínos Dedé e Rômulo, o gremista Fred e o tricolor Fred.

O grupo realiza o primeiro treinamento às 17h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. A princípio, apenas o atacante Fred, que sentiu contusão contra no jogo Fluminense x Corinthians, é duvida.