Mesatenistas que vão ao Pan serão definidos nesta segunda

Após uma semana reunidos no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, os atletas brasileiros aguardam ansiosos pela definição da equipe que defenderá o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. A Confederação promete divulgar a lista nesta segunda-feira.

Os trabalhos começaram na última segunda-feira com Hugo Hoyama, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Eric Mancini, Danilo Toma, Ligia Silva, Jessica Yamada, Caroline Kumahara, Gui LIn e Katia Kawai. Apenas três mesatenistas do masculino e feminino serão convocados.

A grande dúvida está entre os homens. A expectativa é que Hugo Hoyama, 42 anos, vá em busca de seu décimo ouro pan-americano. Gustavo Tsuboi é o melhor ranqueado e também deve estar na lista. A interrogação está entre Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto.

O primeiro está na França treinando pelo seu clube e luta há um ano contra uma lesão no punho direito, mas a expectativa é que ele tenha condições e convença o técnico Jean Renee (francês). Monteiro tem cinco medalhas em Pans, sendo duas obtidas no Rio 2007 (ouro por equipes com Hoyama e bronze no individual).