Jogadores demonstram alívio com saída do Atlético-MG da zona da degola

Após sete rodadas na zona do rebaixamento, o Atlético-MG começa a semana com mais tranquilidade após a vitória de 2 a 0 sobre o Bahia. A campanha do time no returno é a segunda melhor entre todas as equipes da Série A. Em 4 jogos, o Atlético, comandado por Cuca, conseguiu 3 vitórias e perdeu apenas uma vez (São Paulo), pior apenas que o Fluminense, que possui 100% de aproveitamento no returno.

O zagueiro Réver não esconde que o sentimento agora é de alívio e muita confiança.

"A motivação, o entusiasmo e até mesmo a vontade aumenta. Não é fácil passar tantas rodadas na zona de rebaixamento. Graças a Deus tivemos a oportunidade de sair, passar uma semana toda fora. Agora é manter os pés no chão e procurar ver o que temos feito de errado fora de casa, para trazer esses pontos fora de casa", afirma.

O atacante Magno Alves, autor dos gols na vitória sobre o Bahia, brinca que nem se lembra qual foi a última rodada em que o Atlético-MG estava fora da zona da degola.

"Depois de um longo tempo, nem me recordo a última vez que estávamos fora da zona de rebaixamento, mas o importante é isso, 2 a 0, saímos da zona de rebaixamento, momento bom, semana para a gente curtir, mas na próxima semana temos um confronto mais do que direto contra o Atlético-GO, destaca.

Pela primeira vez desde quando foi contratado, o técnico Cuca terá uma semana inteira de treinamentos para ajustar a equipe alvinegra para o confronto diante do Atlético-GO, no próximo sábado, às 18h (Brasília), em Goiânia.

"Vamos ter uma semana para descansar e trabalhar, saímos desta situação, apesar de termos o mesmo número de pontos, mas agora é pensar em não voltar mais e tentar encontrar uma melhor posição, pois este grupo tem qualidade para isso", valoriza o meia-atacante Daniel Carvalho.