Vettel vence oitava do ano e já pode ser campeão na próxima prova

Pela oitava vez, em 13 provas da temporada, o lugar mais alto do pódio é de Sebatian Vettel. O alemão chegou a ser ameaçado nas primeiras voltas, mas conseguiu reassumir a ponta e vencer o Grande Prêmio de Monza de Fórmula 1. Com o resultado, o piloto da Red Bull abriu 112 pontos do segundo colocado na classificação, o espanhol Fernando Alonso.

Com um início de prova marcado por um acidente que tirou quatro carros da disputa e Fernando Alonso pulando para a primeira posição, o GP da Itália foi recheado de disputas. A mais emocionante foi entre Schumacher e Hamilton, que ficaram na briga por posições por quase 20 voltas.

Com a saída de Webber, que após toque em Massa perdeu o controle do carro e ficou fora da prova, a vantagem de Vettel para o segundo na classificação subiu ainda mais. O alemão chegou a 284 pontos e tem chances matemáticas de ser campeão na próxima prova, em Cingapura.

Completaram o pódio Jenson Button, em segundo, e Fernando Alonso, em terceiro. Os brasileiros não conseguiram avançar muito das posições de largada. Felipe Massa foi o sexto colocado e Rubens Barrichello foi 12º. Na segunda prova desde o seu retorno, Bruno Senna conseguiu chegar em nono e pontuar pela primeira vez.