Jefferson diz que grupo está fechado e destaca importância de vencer fora de casa

O tema da semana no Botafogo foi a necessidade de conquistar mais pontos fora de casa. Com ótimo aproveitamento no Engenhão (dez vitórias e dois empates), o time quer melhorar longe de seus domínios já neste domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. 

Foi o que destacou o goleiro Jefferson."Temos ótimos resultados em casa, mas fora há a pressão. Já fizemos uma reunião, fechamos o grupo e, se queremos ser campeões, precisamos ganhar fora. É uma prova de fogo. Vamos jogar totalmente diferentes e confiantes em sair com a vitória. Time que quer ser ser campeão tem que ganhar em qualquer lugar", comentou o goleiro. 

Com motivação de encarar todo jogo como uma final, Jefferson vê no Botafogo um time capaz de alcançar seus objetivos no fim do campeonato. A força do elenco é o que o anima. "É um dos melhores grupo em que já estive. Caio Júnior faz um bom trabalho e todo mundo está obedecendo o sistema tático. Os jogadores vêm correspondendo, principalmente o elenco. Nosso primeiro trunfo, é o conjunto. Depois, temos muitos jogadores qualificados que podem resolver a qualquer momento, como Loco Abreu, Herrera, Elkeson e Maicosuel. Estes dois meias são excelentes, rápidos e fazem a diferença", afirmou o camisa 1, que após o jogo contra o Coritiba se junta à Seleção Brasileira, assim como Cortês.

"Consigo separar bem as coisas. Primeiramente, quero fazer um ótimo jogo no Botafogo. Foi aqui que tive oportunidade de chegar à Seleção. Depois, pensar no amistoso contra a Argentina", encerrou.

Site do Botafogo