Fiorentina bate Bologna pela primeira rodada do Italiano

Com uma semana de atraso, o Campeonato Italiano enfim começou. E logo na estreia, em casa, a Fiorentina conquistou a primeira vitória ao bater o Bologna pelo placar de 2 a 0, com gols de Gilardino e Cerci.

Atuando no Estádio Artemio Franchi, em Firenze, a Fiorentina não tomou conhecimento do Bologna no primeiro tempo. Logo aos 20min, o time da casa já saía na frente no placar. Após bela assistência de Pascal, Gilardino emendou para o gol. Com a vantagem no marcador, a equipe dos brasileiros Rômulo e Neto, que ficaram no banco, só precisou administrar a vantagem.

A Fiorentina voltou a campo disposta a ampliar o marcador e não demorou muito tempo para conseguir. Aos 2min do segundo tempo, Jovetic deu belo passe e Cerci não perdoou, marcando o segundo gol dos donos da casa.

Com o resultado, a Fiorentina subiu para a terceira posição. A equipe aparece com os mesmos três pontos de Juventus e Napoli, mas perde no saldo de gols. Já o Bologna não saiu dos zero pontos e está entre os últimos colocados no campeonato.

O Bologna tentará a reabilitação diante do Lecce, no próximo domingo, no Estádio Renato Dall´Ara. Já a Fiorentina encara a Udinese, no Estádio Communale Friuli, também no próximo domingo.

Lecce 0 X 2 Udinese

A Udinese, jogando no Estádio Comunale Via Del Mare, venceu o Lecce por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Basta e Di Natale.