Boletim informa que Ricardo Gomes deve deixar UTI em 24 horas

O Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, informou neste domingo que o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas 24 horas. Segundo o boletim, ele permanece com estabilidade clínica e neurológica. 

"A interação dele com os familiares e os profissionais de saúde a cada dia evolui mais. Ricardo Gomes prossegue com o trabalho intenso de fisioterapia motora, respondendo muito bem ao tratamento. Ele continua sem gravidade e, também mantém as sessões de fonoaudiologia", informa o boletim médico.

A equipe médica que acompanha Ricardo Gomes é formada pelo clínico-intensivista Fabio Guimarães Miranda, o neurocirurgião José Antônio Guasti e o diretor-geral do Hospital Pasteur, Ricardo Periard.

O técnico foi internado no dia 28 de agosto, após ter passado mal durante o jogo entre Vasco e Flamengo. Ricardo foi submetido a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento, que durou cerca de três horas, foi realizado com sucesso. A tomografia computadorizada (TC) no pós-operatório foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi removido e a pressão intracraniana ficou mantida sob controle.