Inglaterra vira sobre Argentina em clássico do rúgbi

Neste sábado, no Estádio Otago, em Dunedin, Argentina e Inglaterra fizeram o primeiro grande jogo da Copa do Mundo de rúgbi. Após sair na frente no placar, a Argentina permitiu a virada dos ingleses, que marcaram dez pontos nos últimos 14min para ficar com a vitória, em jogo válido pelo Grupo B. Um homem nu invadiu o gramado durante o confronto, mas foi rapidamente retirado pela organização.  

O grande nome do jogo foi o camisa 10 da Inglaterra, Jonny Wilkinson, que marcou oito dos 13 pontos anotados na partida, tendo acertado dois pênaltis e uma conversão. O restante dos pontos ingleses foram marcados por Ben Young, que marcou o único try da partida, a poucos minutos para o final.

A Argentina saiu na frente com Felipe Contepomi, com um pênalti convertido logo aos 6min. A resposta inglesa veio aos 11min com Jonny Wilkinson, que empatou também em cobrança de pênalti.

Com o empate por 3 a 3 no marcador, Martín Rodríguez chamou a responsabilidade para si e colocou a Argentina de volta na liderança da partida com dois pênaltis, aos 19min e aos 44min.

Vencendo por 9 a 3 a 15 minutos do fim da partida, a Argentina caminhava para estrear com o pé direito, mas Ben Young, com um try aos 66min, deixou o placar em 9 a 8, e ainda deixou a virada nos pés de Jonny Wilkinson, que realizou a conversão e colocou os ingleses em vantagem no placar pela primeira vez: 10 a 9.

Em vantagem, a Inglaterra sacramentou o triunfo com mais um pênalti anotado, mais uma vez, por Wilkinson.

Ao final da partida, Juan Martín Fernandez Lobbe, da Argentina, foi considerado o homem do jogo pela organização da competição.

No outro jogo do grupo, neste sábado, a Escócia derrotou a Romênia por 34 a 24.