Chelsea vence Sunderland e assume vice-liderança da Liga Inglesa

Neste sábado, o Chelsea venceu o Sunderland por 2 a 1, no Stadium of Light, casa de seu adversário. Os gols do Chelsea foram marcados por John Terry, aos 18min do primeiro tempo, e Sturridge, aos 5min da segunda etapa, e Dong-Won marcou a favor do Sunderland. Com o resultado, a equipe londrina subiu para a segunda do posição do Campeonato Inglês, ficando atrás apenas do Manchester City, que venceu o Wigan por 3 a 0 nesta rodada, com um show de Sergio Aguero. Já o Sunderland, que ocupava o 13º lugar antes do duelo deste sábado, caiu para a 15ª posição.

O jogo começou com algumas novidades para as duas equipes. Pelo lado do Chelsea, Raul Meireles, contratado junto ao Liverpool por R$ 30, 9 milhões, fez sua estreia com a camisa do clube, enquanto Bendtner, ex- jogador do Arsenal, atuou pela primeira vez como atleta do Sunderland, substituindo o gânes Asamoah Gyan, emprestado ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, até o final desta temporada.

Ainda sem poder contar com Didier Drogba, lesionado, o técnico André Villas-Boas optou por mandar Sturridge a campo, que retornou ao time após cumprir três partidas de suspensão, e dos pés do atacante surgiram algumas das principais jogadas do Chelsea. Aos 18min, o atleta passou a bola para John Terry, no lado esquerdo da área do Sunderland, e o defensor mandou um chute forte em direção ao gol de Mignolet, que nada pode fazer para evitar que o placar fosse aberto por seu rival. Após inaugurar o marcador, a equipe londrina tentou ampliar sua vantagem ainda no primeiro tempo, mas acabou não conseguindo, indo para o intervalo com o magro placar de 1 a 0.

Na segunda metade do jogo, Sturridge marcou o segundo gol do Chelsea logo aos 5min. Aproveitando lançamento de Raul Meireles, o atacante invadiu a área e deslocou o goleiro adversário com um belo toque de calcanhar. No final da partida, o Sunderland ainda conseguiu diminuir o placar, com gol de Dong Won.

Agora, o time comandado por André Villas-Boas torce por uma derrota do Manchester United, seu proxímo rival no Campeonato Inglês, e que em caso de vitória no duelo com o Bolton neste sábado o ultrapassára na tabela de classificação da competição nacional. Já o Sunderland enfrenta o Stoke City, quinto colocado do torneio. Ficha técnica

Sunderland 1 x 2 Chelsea

Gols

Sunderland:

Dong-Won, aos 46min do segundo tempo Chelsea:

Terry, aos 18min do 1º tempo e Sturridge, aos 5min do 2º tempo

Sunderland: Mignolet; Bardsley (Al Muhammadi), Bramble, Brown e Richardson; Gardner, Cattermole (Wickham), Larsson, Sessegnon (Dong-Won), e Colback; Bendtner

Treinador: Steve Bruce

Chelsea: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Lampard, Raul Meireles e Ramires; Juan Mata (Fernando Torres), Sturridge (Malouda) e Anelka (Oriol Romeu)

Treinador: André Villas-Boas

Cartões amarelos

Sunderland: Colback

Chelsea: Derley

Árbitro 

Lee Probert

Local

Stadium of Light, Sunderland, Inglaterra